Visual traz poucas mudanças, mas motores ficaram mais econômicos
|
Nova gama do Audi A5 teve redução média de consumo em 11% |
A Audi decidiu fazer um facelift na linha
A5. Versões cupê, sportback e cabriolet receberam pequenos retoques no exterior, além de mudanças no estilo de direção e na motorização. Esta última tinha como principal objetivo a redução do consumo, o que já foi conseguido logo de início com a adoção de motores de injeção direta. Em média, isso significou uma queda de 11% no consumo médio de toda a linha, e menos 22% na emissão de poluentes.
O principal motor é o 1.8 TFSI a gasolina, que produz 172 cv de potência e 32,6 kgfm de torque e será oferecido na versão de entrada. Nas opções a gasolina, ainda há os motores 2.0 TFSI de 213 cv (que não sofreu modificações) e 3.0 V6 de 275 cv de potência. A linha a diesel oferece os 3.0 de 206 cv e uma variação do mesmo motor com 248 cv.
|
Novo visual tem para-choques redesenhados e lanternas em forma de onda em LED |
Mas de nada adiantariam os motores se a mecânica e a aerodinâmica não fossem retrabalhadas. Entre as novidades, estão a direção elétrica e uma nova configuração das suspensões traseiras. Rodas de liga-leve de 17” também integram o pacote, além uma grade modificada para melhorar as tomadas de ar.
E, finalmente, o visual. A nova cara foi garantida com o redesenho das lanternas dianterias, que agora são em forma de onda (Padrão já visto em outros modelos recentes da marca). Os para-choques também receberam pequenos retoques, segundo a Audi, para ficarem rejuvenescidos.
|
Tomadas de ar ficaram maiores para acompanhar novos motores |
O interior do
A5 tem sua principal novidade na nova configuração de três bancos traseiros para o sportback, além dos novos desenhos da alavanca de câmbio automático e do volante. Há também mais opções de acabamento para o console e o painel.
|
Volante e alavanca de câmbio têm novos desenhos na linha 2012 do A5 |
A linha
Audi A5 2012 chega por 33.350 euros (cerca de R$ 74 mil) na Alemanha, e ainda não tem previsão para o Brasil.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):
http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário