7 de jul. de 2011

Audi ampliará fábrica da Hungria e contrata 2,1 mil novos trabalhadores

Unidade que apenas montava o TT vai passar a produzir o roadster e o A3. Investimento será de US$ 1,3 bilhão para fabricar 125 mil unidades por ano.

Audi TT RS (Foto: Divulgação)
Audi TT passará a ser produzido também na
Hungria (Foto: Divulgação)
A Audi vai contratar 2.100 novos trabalhadores em sua fábrica na Hungria. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo presidente da Audi no país, Rupert Stadler. No ano passado, a montadora alemã havia anunciado que expandiria significativamente sua unidade húngara, investindo um total de 900 milhões de euros (US$ 1,3 bilhão) em Gyor, no oeste do país.

O número de contratações será maior do que o previsto inicialmente, devido à construção de um novo setor de prensas, que vai empregar 300 pessoas a mais. "Esta será nossa quarta unidade de produção completa depois Ingolstadt, Neckarsulm e Bruxelas", ressaltou Stadler.
O investimento do grupo Volkswagen nessa fábrica da Audi prevê aumentar a produção local para 125 mil veículos por ano. A unidade fabril entrará em plena produção em 2013. No local, serão produzidos o roadster TT, o A3 Cabriolet e outro modelo derivado do compacto A3.
Até então, o modelo TT era somente montado na fábrica de Gyor, que recebia motores produzidos na sede da companhia, em Ingolstadt, na Alemanha.

Fonte:G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/

Nenhum comentário: