Sempre que vejo as palavras “tuning” e “Alemanha” na mesma frase começo a pensar em carros incríveis produzindo números normalmente incompatíveis com a realidade. É o caso do AC Schnitzer Eagle, um Mini John Cooper Works modificado pela tradicional preparadora de BMWs. O que há de absurdo nisso? Virar Hockenheimring em 1:13 min.
A John Cooper Works é a mais radical das versões originais do MINI, extraindo 211 cv de seu motor 1.6 turbo e acelerando de zero a 100 km/h em 6,5 segundos. O que a AC Schnitzer fez, basicamente, foi aumentar a potência para 260 cv, substituir o sistema de exaustão e tirar 80 dos 1140 kg do modelo original. Com isso, os preparadores dizem ter conseguido percorrer uma volta em Hockenheimring em 1:13,341, o que parece impressionante, principalmente quando você descobre que foi esse o tempo
Não duvido de que este seja realmente o MINI mais rápido já feito, mas igualar o tempo desses bólidos superleves? A propósito, se alguém pensava em comprar um para tirar a prova real, pode esquecer: o carro é apenas uma plataforma para novas tecnologias e não será vendido.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário