Modelo será utilizado também na World Superbike Championship
do Infomotori/Itália
Os engenheiros da Ducati prometem romper com o passado e integrar a tecnologia utilizada na MotoGP para fabricar o novo modelo da montadora italiana: a Superbike Ducati 2012 Xtreme Bolognese, ou simplesmente Ducati XTreme.
A moto, que será pilotada por estradas e avenidas européias, estará presente na temporada 2012 da World Superbike Championship e trará características diferentes de modelos anteriores da marca: será mais esportiva e moderna.
Sucessora da 1198, a Ducati XTreme é esperada na próxima edição da Exposição de Motos de Milão, em novembro. Seu novo chassi servirá de caixa de ar, assim como nas motos de Valentino Rossi e Nicky Hayden, e o motor, com 1.200 cilindradas e 120 hp de potência, terá função de apoio. Com a nova estrutura, a superbike ficará quese 15 kg mais leve.
Outras funções já conhecidas da Ducati XTreme são o controle eletrônico de dados, controle de tração e suspensão ajustável. A frente com foróis duplos de linhas finas e agressivas não deve sofrer grandes alterações.
Os engenheiros da Ducati prometem romper com o passado e integrar a tecnologia utilizada na MotoGP para fabricar o novo modelo da montadora italiana: a Superbike Ducati 2012 Xtreme Bolognese, ou simplesmente Ducati XTreme.
A moto, que será pilotada por estradas e avenidas européias, estará presente na temporada 2012 da World Superbike Championship e trará características diferentes de modelos anteriores da marca: será mais esportiva e moderna.
Sucessora da 1198, a Ducati XTreme é esperada na próxima edição da Exposição de Motos de Milão, em novembro. Seu novo chassi servirá de caixa de ar, assim como nas motos de Valentino Rossi e Nicky Hayden, e o motor, com 1.200 cilindradas e 120 hp de potência, terá função de apoio. Com a nova estrutura, a superbike ficará quese 15 kg mais leve.
Outras funções já conhecidas da Ducati XTreme são o controle eletrônico de dados, controle de tração e suspensão ajustável. A frente com foróis duplos de linhas finas e agressivas não deve sofrer grandes alterações.
Fonte: motordream.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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