26 de jun. de 2011

Webber assume culpa por terceiro lugar, mas vê melhor corrida do ano

O destaque na largada foi Felipe Massa que chegou a ultrapassar Hamilton e Alonso. Foto: Reuters
Após largar em segundo, Webber não conseguir suportar a pressão de Alonso e foi superado pelo espanhol
Foto: Reuters
O australiano Mark Webber assumiu a culpa por não ter conseguido chegar em segundo lugar no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo, e impedir que a Red Bull conquistasse uma dobradinha. Ele foi um dos primeiros pilotos a realizar a terceira troca de pneus e acredita que a atitude o fez perder a posição para Fernando Alonso.

"Tinha certeza que o Fernando iria vir atrás de mim na parada e eu não sabia como os pneus médios iam funcionar na primeira volta. Foi esse o risco que decidi correr e acabamos perdendo", explicou Webber, que encerrou o GP na terceira colocação, atrás de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e de Alonso.
Apesar de não ter conseguido levar sua Red Bull ao segundo posto na prova disputada no circuito de rua de Valência, Webber acredita que fez neste domingo sua melhor prova na temporada.
"Foi provavelmente minha melhor corrida no ano, para ser sincero. Estávamos tentando usar bem os pneus e eu estava muito, muito feliz do jeito que a corrida estava indo. Estou melhorando. Fico feliz com meu desempenho e voltarei melhor na próxima corrida", disse o australiano.
A próxima prova da Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Silverstone, no dia 10 de julho. Webber chega à Inglaterra com 109 pontos, em terceiro na disputa do Mundial, que é liderado por Sebastian Vettel, com 186. O australiano soma o mesmo número de pontos do britânico Jenson Button, mas perde nos critérios de desempate.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: