26 de jun. de 2011

Sem sustos, Stumpf e Brito vencem de novo e confirmam domínio no RS

 . Foto: Ivan Pacheco/Terra
Valdeno Brito e Matheus Stumpf venceram pela segunda vez em Santa Cruz do Sul
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Leandro Miranda
Direto de Santa Cruz do Sul
O final de semana foi perfeito para a dupla Matheus Stumpf e Valdeno Brito. Após garantirem a pole position para as duas corridas da etapa de Santa Cruz do Sul (RS) e vencerem a primeira delas no sábado, os atuais campeões da categoria GTBR3 na Itaipava GT Brasil não encontraram problemas neste domingo e lideraram de ponta a ponta, conquistando o terceiro triunfo consecutivo na temporada.

O Ford GT de Stumpf e Brito chegou ao final com folga na liderança, seguido pela nova Ferrari F458 de Cláudio Ricci e Rafael Derani. Completaram o pódio Xandy e Xandinho Negrão (Lamborghini LP600/A. Mattheis) em terceiro, Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício (Lamborghini LP560/Scuderia 111) em quarto e Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico (Corvette Z06/TNT Energy Team) em quinto.
Na categoria GTBR4, os vencedores foram Marçal Melo e William Freire, que desbancaram o pole position e vencedor da corrida de sábado, Otávio Mesquita. Os outros três integrantes do pódio foram Cristiano Federico/Caio Lara, Fábio Greco/Valter Rossete e Alan Hellmeister/Sérgio Laganá.
Ao contrário da prova de sábado, a corrida deste domingo teve poucas trocas relevantes de posição. Logo na largada, dois fortes concorrentes ficaram para trás: Chico Longo (Ferrari F458/Via Italia) e Cleber Faria (Lamborghini LP560/Itaipava Racing Team) tiveram problemas e saíram do pelotão de frente. Pouco depois, mais uma baixa: Marcelo Hahn não conseguiu desviar da Ginetta de Carlos Burza, que havia rodado, e bateu forte com sua Lamborghini LP600, abandonando a prova.
Aos poucos, os adversários da dupla líder iam ficando pelo caminho. Paulo Bonifácio errou e rodou em uma curva, enquanto Pedro Queirolo foi punido com um drive-through por excesso de velocidade nos boxes. Brito recebeu o Ford GT de Stumpf em primeiro e impôs um ritmo ainda mais forte após a troca de pilotos.
Claúdio Ricci conseguiu a ultrapassagem sobre Xandinho Negrão pelo segundo lugar, mas esteve longe de conseguir pressionar Valdeno Brito na liderança. O pernambucano era muito mais rápido e logo abriu 14 segundos de vantagem, encerrando sem sustos a etapa perfeita para a dupla da AH Competições.
Confira os resultados da 2ª corrida de Santa Cruz do Sul
GTBR3
1º) Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT/AH Competições): 50min18s574
2º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F458/Crystal Racing Team): +13s944
3º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Lamborghini LP600/A. Mattheis): +28s355
4º) Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício (Lamborghini LP560/Scuderia 111): +38s035
5º) Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico (Corvette Z06/TNT Energy Team): +39s771
GTBR4
14º) Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50/Crystal Racing Team): +2 voltas
15º) Otávio Mesquita (Ferrari F430 Challenge/Itaipava Racing Team): +2 voltas
16º) Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari F430 Challenge/ATW): +2 voltas
17º) Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati GT MC/Vivo Greco): +3 voltas
18º) Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari F430 Challenge/M2 Competições): +3 voltas

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: