22 de jun. de 2011

Toyota prevê futuro esportivo híbrido com GRMN

 Foto: Divulgação
Toyota prevê futuro esportivo híbrido com GRMN

Roadster ganhou potência e estilo mais arrojado para apresentação em Nürburgring

A Toyota revelou a segunda fase do projeto GRMN. O pequeno roadster híbrido baseado no MR2 e mostrado inicialmente no Salão de Tóquio de 2010 ganhou mudanças no propulsor, que agora conta com um V6 de 3.5 litros a gasolina em posição central que move as rodas traseiras, e um motor elétrico vindo do SUV Lexus RX450 que envia força às dianteiras. O primeiro conceito usava o mesmo motor, mas com 3.3 litros de deslocamento.

O aumento no tamanho do motor representou 40 cv a mais, chegando aos 250 cv. O motor elétrico entra com mais 50 cv, totalizando 300 cv que empurram com vigor o pequeno dois lugares de 1.500 kg, 200 kg a mais que o anterior.

O estilo também foi mais elaborado no novo carro. A frente deixou o formato quadrado de lado e adotou um padrão arredondado, que lembra até mesmo os exóticos esportivos da TVR. Os faróis perderam a cobertura plástica e todo o conjunto tem uma personalidade mais distinta do MR2, ainda que a inspiração seja visível. O carro tem 4,35 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,20 m de altura, portanto, mais largo, consideravemente mais comprido e mais baixo que o honda CR-Z, o único "concorrente" entre os híbridos esportivos.

O modelo será apresentado oficialmente nas 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, onde o híbrido fará sua estreia nas pistas. O GRMN se mantém um protótipo, mas o avanço dos estudos sobre a tecnologia pode significar um Toyota esportivo ecologicamente correto num futuro não muito distante.

Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: