21 de jun. de 2011

Schumacher vê início de ano da Mercedes abaixo da expectativa

O veterano Michael Schumacher também ficou muito perto do pódio, que seria seu primeiro desde que interrompeu a aposentadoria. Foto: AP
Schumacher ainda não rendeu o esperado na temporada 2011 pilotando a Mercedes
Foto: AP
Heptacampeão mundial, Michael Schumacher admitiu nesta terça-feira que o início de temporada da Mercedes não atendeu às expectativas da equipe para esta edição da Fórmula 1. Apesar disso, o alemão se diz otimista em conquistar resultados positivos no restante do campeonato.

"No geral, está claro que esta temporada até agora foi pior do que todos esperávamos, considerando ainda a boa conclusão dos testes de inverno", lamentou Schumacher, em entrevista à revista Autosprint.
Para o piloto alemão, uma das principais causas do desempenho negativo da Mercedes em 2011 é decorrente dos constantes problemas encontrados no carro e resolvidos ao longo do ano.
"O fato é que estamos com diversas áreas de trabalho no carro em andamento. Enquanto nos preocupados com as soluções destes problemas, o desenvolvimento do projeto para a temporada acaba sendo prejudicado", disse o piloto da Mercedes.
Após sete corridas, Schumacher é o novo colocado na classificação, com 26 pontos. Já seu companheiro de equipe e compatriota Nico Rosberg, é o dono do 10º lugar com o mesmo número de pontos do seu parceiro que, apesar das dificuldades, segue otimista na Mercedes.
"O lado positivo é que, desta vez, teremos a oportunidade de tomar todas essas experiências e aprendizados para o próximo ano. Ainda assim, estou confiante para o restante desta temporada e acredito que possamos dar uns bons passos no campeonato. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos preparados", encerrou o alemão.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: