21 de jun. de 2011

Primeiro-ministro quer GP da França de volta à Fórmula 1

François Fillon 301. Foto: Alex Wong/Getty Images
Objetivo de François Fillon é recolocar a França no circuito, fato que não acontece desde 2008
Foto: Alex Wong/Getty Images

 A França quer sediar novamente uma corrida da Fórmula 1, pelo menos esses são os planos do primeiro-ministro do país, François Fillon. Em entrevista ao jornal Var-Martin, o político declarou que criou uma força-tarefa para trazer o circo da F-1 de volta ao país.

"É verdade que eu criei uma equipe que tem como objetivo criar uma proposta que permita a organização de um novo GP na França", declarou o primeiro-ministro da França. Além de Fillon, a equipe conta com nomes influentes no mundo do automobilismo.
O diretor do circuito de Paul Ricard, Gerard Neveu, o ex-ministro Gilles Dufeigneaux e o chefe de equipe da Renault, Eric Boullier, ajudam Fillon na missão. O autódromo em Le Castellet, que sediou 14 corridas entre 1971 e 1990, é apontado como o possível palco do retorno.
De acordo com Fillon, o plano seria colocar o GP da França de volta ao calendário em 2013 e cogita-se um revezamento com a etapa da Bélgica. A França está fora da Fórmula 1 desde 2008, quando a última corrida foi realizada no circuito de Magny-Cours.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: