12 de jun. de 2011

Power vence corrida oval pela 1ª vez na segunda prova do Texas

Will Power Texas Fórmula Indy (Foto: Getty Images)
Power dá zerinhos para comemorar sua vitória na segunda corrida do Texas da F-Indy (Foto: Getty Images)
Um dos maiores vencedores de corridas da atualidade da Fórmula Indy, o australiano Will Power realizou um feito inédito na sua carreira até então. Ele venceu a segunda etapa do GP do Texas, já na madrugada deste domingo, quando duelou com Scott Dixon e o brasileiro Tony Kanaan, e conquistou a primeira vitória em circuitos ovais de sua carreira na categoria.

Conhecido por vencer bastante nos circuitos mistos, Power se superou após ficar muito tempo atrás de Kanaan, e ao passar a primeira colocação, só teve o trabalho de manter-se na ponta até o final da prova. Com o resultado, a equipe do australiano, a Penske, conseguiu a sua quinta vitória em sete corridas.
Kanaan, piloto brasileiro da KV Racing, largou da pole após a primeira prova, e segurou a primeira posição durante grande parte do percurso. Ele foi ultrapassado por Power apenas na volta 37, quando o rival da Penske se aproximou de vez, e ainda cedeu nos boxes as posições para Dixon, Ryan Briscoe e o compatriota Helio Castroneves, terminando em quinto.
Dentre os outros brasileiros, Vitor Meira terminou na 11ª colocação. Bia Figueiredo, por sua vez, ficou com o 22º lugar, três posições à frente do companheiro de equipe, Davey Hamilton.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: