27 de jun. de 2011
Pikes Peak = subir a serra no feriadão
Neste final de semana acontece mais uma edição da subida de Pikes Peak. Se você não aproveitou o feriado prolongado para encontrar todos os seus vizinhos em uma cidade litorânea cinco vezes menor, por que não acompanhar mais um episódio da saga Millen x Monster?
Os personagens principais desta edição são praticamente os mesmos, a barreira dos 10 minutos continua, mas esta edição traz algumas novidades que podem se intrometer na disputa quase shakespeareana de Rhys Millen e Nobuhiro Tajima e que valem a nossa atenção. Vale lembrar que esta é a última edição da prova antes da pavimentação total do traçado,
A primeira é a participação de um bando de loucos com um carro que apesar do nome 959 e do número de inscrição (959) não é uma lenda dos superesportivos, e sim uma lenda dos ralis: o projeto 959 da RallyReady usa carenagem e motor do Lancer Evolution. Na bagagem desses novatos na classe Unlimited estão três vitórias consecutivas na categoria Open Division.
Outro novato na principal categoria do evento é o Dacia Duster – que chega ao Brasil com logotipo Renault – o romeno encara a subida com o motor do Nissan GT-R e tem ao volante o atual bicampeão do Tropheé Andros, Jean Philippe Dayraut.
O segundo colocado do ano passado volta para tentar subir um degrau no pódio. Como nos últimos anos, Paul Dallenbach continua com seu monoposto – praticamente um hot rod – com um motor Chevy biturbo e tração traseira. Além de uma coleção de asas que bate a soma de todos os aerofólios usados nas 500 milhas de Indianápolis.
Reeditando o duelo máximo da última edição estão os mesmos personagens, a bordo dos mesmos carros. Rhys Millen promete um melhor desempenho com o Hyundai PM580, enquanto Nobuhiro “Monster” Tajima – em sua 20ª participação no evento – quer repetir a dose em seu Suzuki SX4, agora com novo patrocinador. Não foi por acaso que os dois marcaram os melhores tempos na classificação, que permite escolher a ordem de saída entre os concorrentes.
Outros destaques incluem Rod, o pai de Rhys, que fez ótimos tempos nos treinos com um Hyundai Genesis e obteve o melhor tempo na categoria 2WD; e o que promete ser a subida mais lenta e silenciosa na história do evento: um Nissan Leaf. Bill Caswell com uma – adivinhe – BMW 318i infelizmente se acidentou hoje, e o bimmer levou PT.
Onde acompanhar
A subida começa pra valer neste domingo, dia 26, a partir do meio-dia no horário de Brasília. Os tempos podem ser acompanhados no site oficial do evento, que terá também transmissão ao vivo em vídeo (que nos últimos anos não funcionou muito bem…).
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário