20 de jun. de 2011

Petrov acredita que Renault ainda pode melhorar rendimento

Logo atrás de Michael Schumacher, na oitava posição, o russo Vitaly Petrov, da Renault, cravou 1min14s917  . Foto: Reuters
Vitaly Petrov, durante os treinos no Canadá, sofreu com alguns erros da equipe Renault e espera melhoras
Foto: Reuters
O russo Vitaly Petrov acredita que a Renault ainda pode melhorar muito o seu rendimento na atual temporada da Fórmula 1. Ele avalia que a equipe cometeu muitos erros e, se minimizá-los, pode superar o terceiro lugar conquistado por ele e pelo alemão Nick Heidfeld no começo do ano.


"Acho que podemos fazer muito, muito mais. Sei que já disse isso, mas realmente acredito. Cometi alguns erros, nossos pit stops poderiam ser melhores, mas, no geralmente, precisamos minimizar os erros e os pontos continuarão a vir", comentou.

Petrov é sexto colocado da competição com 31 pontos, dois a mais que Heidfeld, oitavo. Entre os construtores, a Renault ocupa a quarta colocação, com 60, à frente da Mercedes.

A próxima etapa da categoria será o GP da Europa, realizado no circuito urbano de Valência, na Espanha. As últimas duas corridas foram nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, e de Montreal, no Canadá.

"É o terceiro circuito de rua consecutivo, então estamos nos acostumando a esse tipo de pista. Na verdade, eu tenho boas lembranças de correr em Valência, pois venci aqui três vezes na GP2. Ainda não deixei minha marca lá na F-1, mas este ano eu estou mais preparado", garantiu.

No ano passado, na sua estreia na Fórmula 1, Pretov foi apenas 14º colocado.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: