20 de jun. de 2011

Lotus quer aprender com altos e baixos do GP do Canadá


Alemão ficou atrás de italiano Jarno Trulli, da Team Lotus, que marcou 1min24s792 em sua melhor volta. Foto: Getty Images
Lotus espera aprender com erros do GP do Canadá para fazer uma boa prova em Valencia
Foto: Getty Images
A Lotus fez uma prova irregular no GP do Canadá. No treino classificatório, os dois pilotos da escuderia ficaram a apenas 0s5 de Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, mas erros de estratégia, pit stops ruins e problemas nos carros fizeram com que o finlandês Heikki Kovalainen abandonasse a prova e o italiano Jarno Trulli chegasse apenas em 16º.

O chefe da equipe, Tony Fernandes, quer que seus comandados aprendam com os imprevistos. "O GP do Canadá foi definitivamente de altos e baixos. Nosso desempenho no classificatório foi satisfatório e o objetivo é repeti-lo em Valência e no decorrer da temporada, mas a corrida foi uma oportunidade perdida", afirmou.
A prova de Montreal chegou a ser paralisada por duas horas por conta da chuva e Fernandes esperava aproveitar melhor as condições da prova. "É importante aprender com essa experiência e ter certeza que vamos aproveitar as condições extraordinárias na próxima vez. Tudo faz parte da curva de aprendizagem", disse.
Além de repetir o desempenho na classificação, Fernandes quer que seus dois pilotos completem o GP da Europa, em Valencia, no próximo domingo. Ele também brincou com o acidente ocorrido no ano passado, quando o australiano Mark Webber, da Red Bull, literalmente passou por cima de Kovalainen. "Nosso objetivos são claros: manter a performance da classificação e continuar a provar nossa confiabilidade, trazendo os dois carros para casa. Também seria bom se os outros pilotos evitassem usar nossos carros como rampas de lançamento", afirmou.
A Lotus é a melhor equipe entre as novatas. Apesar de não ter pontuado, coleciona melhores resultados e está em 10º lugar.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: