9 de jun. de 2011

Para diretor da Williams, é tarde para mudar calendário

Adam Parr, diretor-executivo da Williams, deixa reunião. Foto: AP
Adam Parr criticou decisão da FIA de mudar datas de GPs durante a temporada da Fórmula 1
Foto: AP


A reintegração do Grande Prêmio do Bahrein ao calendário da Fórmula 1 deste ano segue gerando polêmica. Desta vez foi o diretor geral da Williams, Adam Parr, que afirmou que agora é tarde demais para que o calendário seja alterado, sem contar o fato de que todos os times precisam concordar com a mudança.

A etapa da Índia do Mundial, que seria em 30 de outubro, passou para o dia 11 de dezembro para dar lugar à corrida do Bahrein. A mudança desagradou os times, que terão duas semanas a menos de férias com a mudança. As equipes deixaram claro, em comunicado à FIA, que são contra a mudança imposta pela entidade.
Parr foi enfático ao dizer que não aceita a alteração. "Não se trata da corrida ir adiante, mas sim se podemos mudar o calendário neste estágio da temporada, é disso que estou falando", afirmou, em entrevista à agência Reuters.
"O que nos preocupa é que os fãs, patrocinadores e equipes prepararam sua logística para a ida à Índia no dia 30 de outubro, e fomos presenteados com essa mudança. Como você diz para pessoas que têm agendadas férias de duas semanas na Índia para ver a prova: 'desculpem, vocês estarão na Índia, mas nós não estaremos'?", disse.
Parr mostrou-se irritado e firme quando questionado sobre um novo acordo com a FIA. "Explicamos nossa posição a eles e isso é tudo, não há mais o que falar. Simplesmente é muito tarde para se alterar o calendário", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: