9 de jun. de 2011

Alonso quer comprovar melhora da Ferrari em Montreal

Fernando Alonso está em Montreal para o GP do Canadá. Foto: AP
Após bom desempenho em Mônaco, Alonso quer se manter entre os melhores
Foto: AP
O espanhol Fernando Alonso mostrou que está ansioso com a chegada do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, no próximo final de semana. Ele quer provar que o seu desempenho na prova de Mônaco não foi uma surpresa, e que a Ferrari melhorou efetivamente em relação ao que vinha mostrando até então.

Na última prova, Alonso ficou em segundo colocado após perseguir o alemão Sebastian Vettel durante boa parte da prova - sem sucesso. Em Montreal, ele pretende conseguir a primeira vitória do ano tanto para si, como para a escuderia italiana, que vinha tendo problemas com os carros do brasileiro Felipe Massa e do próprio Alonso.
"Nossos homens estão animados, e com vontade de demonstrar que Monte Carlo não foi ocasional. Tivemos a oportunidade de vencer lá e teria sido fantástico vencer, pois as vitórias estão nos escapando há algum tempo. Vai ser difícil porque a Red Bull e a McLaren estão muito fortes, mas não podem se esquecer de nós", afirmou o piloto espanhol, ao site oficial da Ferrari.
Alonso afirmou ter noção de que sua situação na tabela do campeonato não é a melhor possível, mas acredita que ainda há muito tempo para a recuperação. "Está longe de ser favorável, mas ainda tem muitas provas pela frente", sentenciou.
O bicampeão do mundo lembrou da prova que teve em 2010, quando contou com um pouco de azar, mesmo que tenha subido ao pódio. "Mas tive a sensação de que merecia mais do que o terceiro lugar. Aconteceram algumas coisas que nos impediram de alcançar a vitória que estava ao nosso alcance", relembrou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: