27 de jun. de 2011

Nobuhiro "Monster" Tajima quebra o recorde de Pikes Peak. Já Rhys Millen...


Seu último recorde, de 2007, foi de 10 minutos e um segundo. Agora, depois de quatro anos, Nobuhiro “Monster” Tajima conseguiu quebrar a barreira dos dez minutos na Subida de Montanha de Pikes Peak. Seu tempo foi 9:51.278.

Tajima estabeleceu o novo recorde neste último fim-de-semana, escalando os 1.432 metros rumo às nuvens do Colorado em um Suzuki SX4 de 910 cv sobre uma combinação de cascalho, asfalto e terra. O trecho pavimentado foi maior neste ano, mas isso não parece ter ajudado seu rival Rhys Millen, que percorreu o trecho de 20 km – e 156 curvas – em um protótipo Hyundai PM850 de 1000 cv. Seu tempo foi cerca de 20 segundos maior que o de Tajima, com 10:09.242.


Este ano também marcou a última subida empoeirada em Pikes Peak. As autoridades da região continuam com os planos de pavimentar todo o trecho da subida em 2012 para estimular o turismo. Isso significa que deverão aparecer esportivos mais tradicionais, talvez até um competidor baseado em um Fórmula 1 – e uma queda significativa nos tempos de subida. Se isso te entristece, ao menos você pode sentar no sofá e assistir a “Race to the Clouds” sempre que quiser.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: