27 de jun. de 2011
O que acontece quando se perde os freios a 250 km/h
Na prova de sábado da Grand Am, Gunter Schaldach passou por uma situação para qual nenhum piloto está preparado – perder os freios a 250 km/h. Quando Schaldach chegou à curva 1 em Road Atlanta ele pisou no pedal de freio de seu Camaro GT.R e, nas palavras do próprio piloto, “nada aconteceu”.
Depois da descoberta se seguiu um desastre quando Schaldach atingiu a traseira do Mazda RX-8 de Joe Foster. A colisão mandou o RX-8 de Foster na barreira de pneus enquanto o Camaro de Schaldach bateu na barreira com uma força tão grande que voou por cima da cerca de proteção e foi para o matagal. Ainda que pareça difícil de acreditar julgando essas fotos, Gunter Schaldach saiu caminhando do acidente, pelas suas próprias palavras “totalmente bem”. Joe Foster foi transportado por helicóptero para o hospital local mas foi liberado ainda na tarde de sábado.
Ambos sairam do acidente relativamente ilesos, algo que é ao mesmo tempo incrível e difícil de acreditar depois de ver estes vídeos e ver as fotos que o leitor Josh Pink nos enviou dos comissários pescando o Camaro de Schaldach das redondezas da pista.
Se você ficou preocupado com o estado do fotógrafo que estava no caminho do Camaro, saiba que ele também passa bem, e que ele não ficou ali dando chance para o azar, não senhor, ele continuou clicando. As fotos você confere na montagem assustadora que você logo abaixo (clique na imagem para ver outras fotos do acidente):
[ThatsRacin]
Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário