21 de jun. de 2011

Mini Coupe aparece por completo

Fotos: Divulgação
Mini Coupe aparece por completo

Versão mais esportiva tem apenas dois lugares e estilo mais arrojado da linha

A Mini enfim lançou oficialmente o Coupe. O dois lugares promete ser o modelo com melhores capacidades dinâmicas da linha. Feito sobre a plataforma do Mini Cabrio, o coupe reedita o Mini Marcos Coupe, de 1966, que usou a base e mecânica do modelo original em conjunto com uma carroceria de fibra de vidro.

O Coupe moderno é ofercido em quatro versões, Cooper, Cooper S, Cooper SD - a diesel - e a mais potente John Cooper Works, ou apenas JCW. A estrutura reforçada do Mini conversível ajuda na maior rigidez torcional do veículo e melhora substancialmente a estabilidade. A contrapartida é o peso maior em relação ao hatch tradicional.

O perfil claramente mais esportivo do Coupe é graças ao parabrisas bem mais inclinado, o que deixou o teto 29 mm mais baixo que no hatch. A forma oval do caimento da capota é para salvar preciosos centímetros de espaço para a cabeça no interior. Outra particularidade é o porta-malas, que acomoda 280 litros, o maior da linha Mini. Como as formas se mantiveram as do conversível da linha de cintura para baixo, a ausência dos bancos traseiros abriu um espaço bem maior para bagagens. Chamam atenção na traseira os dois spoilers, um fixo no alto do vidro traseiro e um retrátil na tampa do porta malas que é acionado quando o Coupe ultrapassa os 80 km/h.


Previsto para chegar às concessionárias europeias apenas em outubro, o Coupe terá motores 1.6 litro com potências entre 120 e 210 cv. O JCW mais forte usa a versão turbinada e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e levar o carro aos 245 km/h. O Cooper S - com o mesmo motor, mas 181 cv - vem logo atrás, com 6,8 segundos para chegar aos 100 km/h, mas é razoavelmente mais econômico que o John Cooper. Consegue médias de até 17,2 km/l, enquanto o JCW fica nos 14 km/l de gasolina. O Cooper SD - com um 2.0 litros de 141 cv - é a opção mais econômica da linha, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em ainda suficientes 7,9 segundos e chegar aos 23,2 km/l de diesel.

Todos são equipados de série com câmbio manual de seis marchas, tendo como opcional o automático também de seis velocidades, à exceção do John Cooper Works. Os preços começam no equivalente a R$ 43 mil para o Cooper básico e chegam aos R$ 61.500 para o JCW.
O Coupe também dará origem ao Roadster, já em fase final de ajustes para o lançamento em 2012. O conversível terá a mesma configuração do modelo fechado, assim como versões e motores. A capota será de lona com acionamento elétrico, e terá um perfil muito semelhante ao Coupe. O carrinho deve aparecer no Salão de Genebra, em março de 2012, junto com a versão de produção do Paceman, o cupê de quatro lugares feito sobre a base do Countryman.

Fonte: /motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/noticias/livre

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