À primeira vista o tamanho impressiona. São exatos 4,662 metros de comprimento por 2 metros de largura. O estilo quadradão e bastante conservador reforça a idéia de jipe, mas basta reparar com atenção na sigla AMG e se preparar para surpresas agradáveis ao volante.
CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO
Em primeiro lugar, após sair da loja, notei que o modelo ocupa espaço e abre espaço no trânsito. A cor prateada evidencia ainda mais seu tamanho e cresce no retrovisor de quem vai à frente. A estrela na grade do radiador consegue dar o toque de elegância ao carro.
Mas é sobre os aspectos subjetivos que pretendo falar a partir de agora. O primeiro deles é o ronco. Como outros modelos da gama esportiva, este também anuncia sua chegada de longe. O motor ronrona de forma espetacular em baixa rotação e lembra os clássicos V8 norte-americanos.
Debaixo do capô um bloco V8, de 5,5 litros, recebeu o reforço do compressor mecânico, entregando ao felizardo motorista nada menos do que 507 cv e gigantescos 70 kgfm de torque. Quer ter um exemplo disso na prática? Os primeiros 100 km/h são alcançados em apenas 5,5 segundos, uma marca digna de cupês esportivos.
Mas não é só isso. Apesar do peso superior a duas toneladas cada pisada no acelerador é seguida de duas reações: o corpo é empurrado com força contra o banco e a massa de aço ganha velocidade de forma realmente espantosa. Não é um veículo aconselhável para motoristas pouco experientes, afinal altura e desempenho de primeira pedem uma dose extra de atenção.
Mercedes-Benz G55 K AMG |
Mercedes-Benz G55 K AMG |
Mercedes-Benz G55 K AMG |
E pra fechar o texto vale citar o jogo de rodas de 19 polegadas, sistema de bloqueio do diferencial e tração integral permanente. Isso sem falar do desempenho fora-de-estrada. Realmente é fácil esquecer que estamos a bordo de um jipe.
Exemplar cedido para matéria pela Só Veículos
(11) 3825-5000Fonte: garagemdobelloteDisponível no(a):http://www.garagemdobellote.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário