22 de jun. de 2011

Jean Todt confirma pressão por volta da França ao calendário da F1

Sem Jean Todt, ex-chefe de equipe da Ferrari, FIA irá ouvir escuderia italiana por vitória de Fernando Alonso em GP da Alemanha. Foto: EFE
Jean Todt confirmou que a França pode retornar ao calendário da Fórmula 1
Foto: EFE
Após três anos sem receber uma corrida da Fórmula 1, a França pode retornar ao calendário da maior categoria do automobilismo, em breve. De acordo com o site F1SA, o presidente da FIA, Jean Todt, confirmou que está recebendo pressão de pessoas do alto escalão francês para recolocar o país na F1.

O circuito mais provável para receber a Fórmula 1 é o de Paul Ricard, localizado em Le Castellet, já que é um dos favoritos do chefe da categoria, Bernie Ecclestone.
Em entrevista ao diário L'Equipe, o primeiro ministro francês, François Fillon, confirmou que para o país europeu voltar a receber uma corrida da Fórmula 1 seria necessário a montagem de uma equipe de organização, que seria liderada por seu amigo pessoal, Gilles Dufeigneux, além de Eric Boullier, atualmente chefe da Renault e o diretor do circuito Paul Ricard, Gerard Neveu.
As últimas três corridas disputadas em Le Castellet foram vencido por Alain Prost em 1888 e 1889, pela McLaren, além de 1990, em que correu pela Ferrari. Já de 1991 até 2008, a França recebeu a Fórmula 1 no circuito de Magny Cours.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: