Equipe deverá passar por alguns problemas durante os dois próximos GPs por conta das mudanças Foto: Getty Images |
A Red Bull não gostou das mudanças do regulamento impostas pela Federação Internacional de Autobolismo (FIA) a partir da próxima etapa, em Valência, na Espanha, e da seguinte, em Silverstone, na Inglaterra. O consultor dos austríacos, Helmut Marko, braço-direito do dono da empresa Dietrich Mateschitz, afirmou categoricamente que isso objetiva atrapalhar sua equipe, mas os austríacos já têm uma carta na manga.
A FIA proibirá a utilização do difusor aquecido a partir do GP da Inglaterra, marcado para 10 de julho, e a mudança do mapeamento do motor entre a classificação e a corrida já no GP da Europa, no próximo domingo.
"É uma ação contra a dominação de Sebastian Vettel. Nós não seríamos a Red Bull se já não tivéssemos ideias de como abrandar esse efeito", contou. Ele admitiu que essa mudança é um dos segredos do bom rendimento da equipe na temporada, com cinco vitórias em seis corridas, e disse que a McLaren copiou muito bem o sistema. A Ferrari não. "Eles nunca conseguiram tê-lo sob controle", ironizou.
Marko também comentou que a equipe mais prejudicada será a Renault, pois utiliza um sistema de escapamento frontal. O diretor técnico dos franceses, James Allison desconversou. "Alguns times perderão mais, alguns menos. É difícil saber exatamente a perda que vamos sofrer", esquivou.
Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 161 pontos, 60 de dianteira para o inglês Jenson Button, da McLaren. Entre os construtores, a vantagem é maior: são 255 pontos contra 186 da McLaren.
A FIA proibirá a utilização do difusor aquecido a partir do GP da Inglaterra, marcado para 10 de julho, e a mudança do mapeamento do motor entre a classificação e a corrida já no GP da Europa, no próximo domingo.
"É uma ação contra a dominação de Sebastian Vettel. Nós não seríamos a Red Bull se já não tivéssemos ideias de como abrandar esse efeito", contou. Ele admitiu que essa mudança é um dos segredos do bom rendimento da equipe na temporada, com cinco vitórias em seis corridas, e disse que a McLaren copiou muito bem o sistema. A Ferrari não. "Eles nunca conseguiram tê-lo sob controle", ironizou.
Marko também comentou que a equipe mais prejudicada será a Renault, pois utiliza um sistema de escapamento frontal. O diretor técnico dos franceses, James Allison desconversou. "Alguns times perderão mais, alguns menos. É difícil saber exatamente a perda que vamos sofrer", esquivou.
Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 161 pontos, 60 de dianteira para o inglês Jenson Button, da McLaren. Entre os construtores, a vantagem é maior: são 255 pontos contra 186 da McLaren.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário