Novo pequeno de luxo leva a sofisticação aos segmentos de entrada
do Infomotori/Itália
A Citroën parece estar se movimentando para desenvolver um modelo de entrada para a gama mais luxuosa da empresa. O DS2 promete agitar o segmento B premium. O fabricante francês pretende estender até os segmentos de entrada o conceito que fez muito sucesso no DS3 e que já originou o DS4 e o futuro DS5. Uma das inspirações para o DS2 será o conceito Revolte, mostrado no Salão de Frankfurt em 2009.
O mercado-alvo do novo carro é o ocupado principalmente pelo Fiat 500, menor que o DS3. O modelo também deve preencher a lacuna entre o C3 e o simplório C1 - cujo projeto de origem japonesa não inspira versões luxuosas. O futuro Mini Rocketman também está na mira do DS2.
O Revolte de 2009 mistura traços e curvas modernas, com proporções semelhantes ao lendário Citroën 2 Cavalli. Com pouco mais de 3,50 m, o DS2 tem uma linha de cintura elevada, quatro portas e quatro lugares. O habitáculo é recuado e o capô longo. A frente é agressiva e com um desenho singular e a traseira muito curta e esteticamente bem sucedida. O teto solar em lona dobrável é uma clara referência aos antigos modelos franceses, onde o acessório era muito comum.
Sob o capô, certamente a última geração dos modernos motores HDi a diesel em arranjos tradicionais ou híbridos, além do e-HDi - chamado de micro hybrid. Uma versão totalmente elétrica também é uma possibilidade.
O mercado-alvo do novo carro é o ocupado principalmente pelo Fiat 500, menor que o DS3. O modelo também deve preencher a lacuna entre o C3 e o simplório C1 - cujo projeto de origem japonesa não inspira versões luxuosas. O futuro Mini Rocketman também está na mira do DS2.
O Revolte de 2009 mistura traços e curvas modernas, com proporções semelhantes ao lendário Citroën 2 Cavalli. Com pouco mais de 3,50 m, o DS2 tem uma linha de cintura elevada, quatro portas e quatro lugares. O habitáculo é recuado e o capô longo. A frente é agressiva e com um desenho singular e a traseira muito curta e esteticamente bem sucedida. O teto solar em lona dobrável é uma clara referência aos antigos modelos franceses, onde o acessório era muito comum.
Sob o capô, certamente a última geração dos modernos motores HDi a diesel em arranjos tradicionais ou híbridos, além do e-HDi - chamado de micro hybrid. Uma versão totalmente elétrica também é uma possibilidade.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário