21 de jun. de 2011

Brasília de novo e mais uma vez

Um reboot de um dos carros mais populares do país, o New Brasa...
Esse reboot é uma espécie de uma versão de produção, com linhas um pouco diferentes do modelo que eu havia feito nos primórdios do blog, está um pouco mais convencional, mas em compensação alguns detalhes deixaram mais fiel ao Brasília clássico. Seria na base do modelo VW sedan que apresentei semana passada. A frente  ficou mais  "bicuda " na ponta do capô, os faróis trapezoidais estão mantidos, mas o parachoque está mais atualizado e a ausência da grade superior. Quanto as lanternas traseiras, elas são frisadas mantendo a identidade do carro.
Apesar do modelo 4 portas ter sido raro no Brasil, hoje essa versão seria obrigatória devido a maior comodidade dos passageiros.
 Modelado e renderizado no 3d Studio Max.

 Imagens em  1600x1200


O New Brasa também está na revista Fusca & Cia no. 72

História do Brasília

Lançado em 1973 o VW Brasília utilizava a mesma mecânica refrigerada a ar do Fusca. Foi o um dos primeiros VW (o primeiro foi o SP1/2) a ser projetado fora da matriz alemã,  o projeto de José Vicente Martins e Márcio Piancastelli foi inovador para a época, de linhas retas e grande área envidraçada, possuia um ótimo espaço interno.

A primeira reestilização foi em 1978 quando recebeu novos para-choques e lanternas frisadas que lembravam as dos Mercedes-benz.
Em 1979 surgiu a rara versão quatro portas e a luxuosa LS. No ano seguinte ganhou novo painel.
Foram feitos estudos para a adoção do motor refrigerado à água do Passat, mas o projeto não foi adiante. A Volkswagen encerrou sua produção em 1982.


Fonte: IDD
Disponível no(a):http://irmaododecio.blogspot.com

Nenhum comentário: