Nova plataforma dará base a vários modelos Mini e BMW com tração dianteira
O novo Mini deve ser fabricado na Inglaterra. A próxima geração do compacto retrô, fotografada no início do mês, está em fase de desenvolvimento, e usará a nova plataforma para carros de tração dianteira da BMW. O representante da marca bávara se situará abaixo do novo Série 1. A cúpula da Mini já afirmou que da nova base sairão 10 variações do modelo inglês.
Os rumores ainda não foram confirmados até por que exatamente pelo fato de compartilharem a plataforma com os novos BMW, faria mais sentido se os Mini fosse fabricados na Alemanha. As três novas variantes da gama inglesa, o cupê, o roadster e um pequeno urbanóide, serão montadas sobre a plataforma atual, enquanto o restante ganhará nova geração.
Entretanto, o investimento de cerca de R$ 1,3 milhão na fábrica de Oxford, na Inglaterra, indica que a produção do novo carro realmente será lá. Segundo informações da revista inglesa Autocar, parte do dinheiro será destinado para a ampliação da fábrica de Swindon, onde são prensadas as chapas da carroceria, e outro montante para a fábrica de Hams Hall, de onde saem componentes para a linha de montagem.
Já se sabe que a nova plataforma usa suspensões McPherson na dianteira e Multilink na traseira, num arranjo sofisticado. Também poderá receber tração integral, que deverá vir num novo SUV pequeno maior que o atual Mini Countryman.
Os rumores ainda não foram confirmados até por que exatamente pelo fato de compartilharem a plataforma com os novos BMW, faria mais sentido se os Mini fosse fabricados na Alemanha. As três novas variantes da gama inglesa, o cupê, o roadster e um pequeno urbanóide, serão montadas sobre a plataforma atual, enquanto o restante ganhará nova geração.
Entretanto, o investimento de cerca de R$ 1,3 milhão na fábrica de Oxford, na Inglaterra, indica que a produção do novo carro realmente será lá. Segundo informações da revista inglesa Autocar, parte do dinheiro será destinado para a ampliação da fábrica de Swindon, onde são prensadas as chapas da carroceria, e outro montante para a fábrica de Hams Hall, de onde saem componentes para a linha de montagem.
Já se sabe que a nova plataforma usa suspensões McPherson na dianteira e Multilink na traseira, num arranjo sofisticado. Também poderá receber tração integral, que deverá vir num novo SUV pequeno maior que o atual Mini Countryman.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário