MAN Latin America quer se focar no pós-vendas para manter a liderança no mercado de veículos pesados
por Túlio Moreira
A MAN Latin America, que comercializa caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN, inaugurarou na última terça-feira, 24, as instalações do primeiro Centro de Treinamento próprio. Orçado em R$ 5 milhões, o local atenderá a rede de concessionárias de todo o país. O objetivo é oferecer treinamento qualificado para os profissionais que representam as duas marcas, tanto no setor de vendas e pós-vendas quanto na assistência técnica e mecânica.
As instalações ficam em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e aumentarão em 50% a capacidade de treinar e qualificar profissionais ligados à rede. “O Centro de Treinamento é a consolidação da estratégia de liderança da Volkswagen e da MAN no mercado de veículos pesados do Brasil”, sintetizou Ricardo Alouche, diretor de vendas e pós-Vendas da MAN. A Volkswagen Caminhões e Ônibus chegou à liderança de vendas em 2002, após 21 anos de presença no mercado brasileiro. Em 2008, o grupo alemão MAN adquiriu a empresa.
“O foco do grupo é qualificar sua rede, para manter o alto índice de fidelidade de nossos clientes. No Centro de Treinamento, ofereceremos aulas teóricas e módulos práticos, que demonstrarão nossa preocupação com a satisfação dos proprietários no pós-venda”, afirma Sérgio Beraldo, gerente de desenvolvimento das marcas. O Centro de Treinamento também contará com material didático online, para atender aos concessionários e profissionais técnicos que não podem se deslocar até São Bernardo do Campo.
Para o presidente da Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America, Sérgio Zonta, o local de treinamento terá importância primordial para manter a liderança do grupo no segmento de pesados, cada vez mais competitivo. “O nosso sucesso é resultado de um produto de qualidade, que é ofertado numa rede de concessionários preparada e capacitada e assistido por um programa de pós-venda eficiente e preocupado com o cliente”, enalteceu o presidente da associação.
O Centro de Treinamento da Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN Latin America já havia recebido parceiros antes mesmo de sua inauguração oficial. No início do mês, executivos oriundos de diversos países da América Latina participaram de um workshop sobre pós-vendas no local.
por Túlio Moreira
A MAN Latin America, que comercializa caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN, inaugurarou na última terça-feira, 24, as instalações do primeiro Centro de Treinamento próprio. Orçado em R$ 5 milhões, o local atenderá a rede de concessionárias de todo o país. O objetivo é oferecer treinamento qualificado para os profissionais que representam as duas marcas, tanto no setor de vendas e pós-vendas quanto na assistência técnica e mecânica.
As instalações ficam em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e aumentarão em 50% a capacidade de treinar e qualificar profissionais ligados à rede. “O Centro de Treinamento é a consolidação da estratégia de liderança da Volkswagen e da MAN no mercado de veículos pesados do Brasil”, sintetizou Ricardo Alouche, diretor de vendas e pós-Vendas da MAN. A Volkswagen Caminhões e Ônibus chegou à liderança de vendas em 2002, após 21 anos de presença no mercado brasileiro. Em 2008, o grupo alemão MAN adquiriu a empresa.
“O foco do grupo é qualificar sua rede, para manter o alto índice de fidelidade de nossos clientes. No Centro de Treinamento, ofereceremos aulas teóricas e módulos práticos, que demonstrarão nossa preocupação com a satisfação dos proprietários no pós-venda”, afirma Sérgio Beraldo, gerente de desenvolvimento das marcas. O Centro de Treinamento também contará com material didático online, para atender aos concessionários e profissionais técnicos que não podem se deslocar até São Bernardo do Campo.
Para o presidente da Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America, Sérgio Zonta, o local de treinamento terá importância primordial para manter a liderança do grupo no segmento de pesados, cada vez mais competitivo. “O nosso sucesso é resultado de um produto de qualidade, que é ofertado numa rede de concessionários preparada e capacitada e assistido por um programa de pós-venda eficiente e preocupado com o cliente”, enalteceu o presidente da associação.
O Centro de Treinamento da Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN Latin America já havia recebido parceiros antes mesmo de sua inauguração oficial. No início do mês, executivos oriundos de diversos países da América Latina participaram de um workshop sobre pós-vendas no local.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário