21 de mai. de 2011

Chevrolet comemora 100 anos de Indy

Marca cria Camaro especial e quer voltar à competição em 2012

   Divulgação
A versão Camaro SS é inspirada no modelo de 1969
A Chevrolet celebra 100 anos de sua história com a Indy 500. Para comemorar, a marca quer regressar à competição em 2012. A montadora norte-americana apresentará um motor V6 2.2 litros, que será oferecido a todas as equipes participantes. Porém, até agora, a equipe Penske Racing foi a única que demostrou interesse.
Durante a prova deste ano, em 29 de maio, o conversível Camaro 2011 será apresentado como o carro-madrinha do evento, que será pilotado por um dos maiores vencedores da prova, A.J.Foyt. O veículo teve a pintura inspirada no modelo inicial, de 1969.
A relação da GM com a lendária corrida começou em 20 de maio de 1911, quando Arthur Chevrolet – irmão de Louis Chevrolet, fundador da marca, competiu na corrida inicial. Após a Chevrolet ter se tornado uma companhia, Louis e seus irmãos continuaram a correr na Indy, construindo um dos relacionamentos mais célebres em corridas de automóvel.
   Divulgação
A GM começou na lendária corrida quando o irmão do fundador competiu na inauguração da Indy, em 1911
O primeiro Chevrolet que foi “pace-car” na Indy 500 foi um modelo de 1948, mas o Corvette realmente provou ser o mais popular ao longo dos anos, com dez aparições. Em segundo lugar está o Camaro, com sete, incluindo o título de carro-madrinha em 1969.

Fonte:revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: