Líder com 100% dos pontos conquistados, Vettel acredita em disputa equilibrada nas próximas etapas Foto: Reuters |
Campeão em 2010 e vencedor das duas primeiras etapas da nova temporada, Sebastian Vettel caminha a passos largos para disparar na liderança e ser apontado como único favorito ao título da Fórmula 1. Com 100% dos pontos conquistados até o momento, o jovem alemão trata de descartar o rótulo de protagonista único da categoria neste ano e prevê equilíbrio no futuro do campeonato, em entrevista ao jornal The Telegraph.
Com 50 pontos, após as incontestáveis vitórias na Austrália e na Malásia, Vettel tem 24 a mais que o segundo colocado, o inglês Jenson Button, da McLaren. Mesmo assim, acredita que as outras equipes ainda têm grandes chances de reagir e, para isso, cita que apenas duas das 19 etapas já foram cumpridas.
Na entrevista, Vettel descartou uma "dominação brutal" e destacou que o ritmo pode variar dentro de um intervalo de poucos dias, surgindo assim novos favoritos e decepções a cada nova etapa. Para justificar a previsão de equilíbrio, o alemão cita a edição do ano passado, quando o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi deixado de fora da disputa por muito tempo, depois passou a ser tratado como favorito até a última etapa e viu a Red Bull festejar o título.
Principal perseguidor de Vettel na classificação, Button reconhece a superioridade do rival nas duas primeiras etapas, mas concorda com o alemão ao dizer que o "campeonato está aberto". Para o inglês, o líder tem mostrado um "protagonismo razoável", mas a McLaren está "cada vez mais perto" da Red Bull e uma vitória na China já poderia mudar o cenário da categoria.
Fonte: .terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário