13 de abr. de 2011

Veja um SUV de 1014 cv acabar com um Nissan GT-R no quarto de milha

John Hennessey tem uma saudável fixação por pegar seus Frankensteins preparados e colocá-los para correr contra versões originais de carros que normalmente associamos a alto desempenho. Não faz sentido algum, mas como deixar de assistir um Cadillac Escalade biturbo tirar o couro de um Godzilla?


Eu visito o QG da Hennessey em Sealy, no Texas, com certa frequência, e sempre me divirto ao ver que tipo de loucura eles estão aprontando. Entre os relativamente suaves (em sua escala) Camaros de 650 cv e Raptors de 500 cv, sempre há algo totalmente insano. Há algum tempo venho esperando para ver o Cadillac Escalade HPE 1000 Twin-Turbo.
Sim, você leu o título direito. É um Escapade de 1014 cv (ou 1000 hp, daí seu nome). A equipe da Hennessey Performance Engineering pegou um motor LSX de seis litros e o preparou de todas as formas possíveis, incluindo duas turbinas, intercooler ar/ar e todas as modificações necessárias para que o motor não exploda — isso estragaria a caríssima grade cromada.

Como podem ver no vídeo lá em baixo , os resultados são ridículos para um veículo que pesa 2600 kg em sua versão mais leve. Faz de 0 a 100 em 3,3 segundos e de 0-402 metros em 11,3 segundos a 200 km/h, de acordo com a Hennessey.
Mas como comparar um SUV GM com um Nissan GT-R original de fábrica? Não dá. É como querer comparar maçãs e orangotangos. Tubarões e máquinas de costura. É o teatro do absurdo, mas quando for postado nos fóruns pelo mundo, sua magia surtirá efeito.
O preço para este veículo ainda não foi revelado, mas apostamos que fica na casa do “se precisa perguntar, provavelmente não pode comprar”. Para aqueles mais preocupados com o orçamento, os caras dizem que podem fazer o swap em qualquer picape/suv similar da GM. Alguém aí pediu uma Blazer de 1000 cv?

Fonte:.jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: