13 de abr. de 2011
Novo Camaro V6 quer mostrar ao Mustang quem é o verdadeiro "big Boss"
A briga dos pony cars V6 volta a esquentar com o novo Camaro V6. E desta vez ele ganhou uma boa dose de potência que o aproxima cada vez mais de seus irmãos maiores – além de um traje de aniversário todo especial.
O Camaro V6 2012 terá 327 cv por meio de uma versão aperfeiçoada do motor LFX de 3,6 litros e injeção direta da GM. Ao contrário da última mudança, esta traz um aumento real de 11 cv que deve ajudar o Camaro V6 a cortar os décimos de segundo necessários para afirmar seu domínio sobre o Mustang V6 no tempo de zero a 100 km/h. O LFX também é nove quilos mais leve que o antigo V6 e é um dos muitos melhoramentos da linha Camaro, junto com novos pacotes opcionais e mudanças estéticas na edição especial de 45 anos do modelo.
Um dos pacotes é a suspensão mais refinada para cupês SS – com nova geometria, novas barras estabilizadoras e amortecedores recalibrados visando curvas mais rápidas e menos subesterço. Também há várias mudanças no painel de instrumentos, volante e câmera de ré. Por fora haverá um novo spoiler traseiro e as lanternas RS serão de série, e a versão RS terá uma nova antena “tubarão” na cor do veículo.
Infelizmente – e sabe-se lá por que – a GM brasileira parece inflexível na decisão de oferecer uma única versão do Camaro, a top de linha SS V8. Não que o V6 fosse ficar super barato por aqui, mas…
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário