O Audi A7 Sportback apresenta um desenho bem sucedido dentro da linha alemã. A linha de cintura alta e o teto rebaixado com o elegante caimento sobre o porta-malas tornam o carro muito bonito e imponente.
Ao compartilhar boa parte dos sistemas eletrônicos com o topo de linha A8, o novo carro também se configura como uma opção no segmento de alto luxo e compete diretamente com nomes de peso como Porsche Panamera e Aston Martin Rapide, ainda que não tenha apirações tão esportivas.
Ao compartilhar boa parte dos sistemas eletrônicos com o topo de linha A8, o novo carro também se configura como uma opção no segmento de alto luxo e compete diretamente com nomes de peso como Porsche Panamera e Aston Martin Rapide, ainda que não tenha apirações tão esportivas.
É um carro extremamente confortável para viagens mais longas, com baixo nível de ruído interno e boas respostas mesmo dos motores V6. As dimensões avantajadas se traduzem em ótimo espaço interno, com quase cinco metros de comprimento (4,97m) e 1,91m de largura.
Pode-se pedir também como opcional um pacote onde todas as luzes do carro são de LED. Os faróis bi-xenon são adaptativos e se ajustam às condições climáticas e à velocidade do carro.
Por dentro, o acabamento é esmerado, com materiais de alta qualidade e sensação envolvente. Cada detalhe é feito com muito cuidado, como tem se tornado comum nos Audis recentes. Os bancos em couro tem função de massagem e ventilação para os ocupantes da frente. Além disso, a iluminação interna pode ser feita a partir de vários pequenos pontos espalhados pelo carro, dando um ar de sala de estar ao interior.
Assim como o A8, o A7 Sportback traz um bom nível de equipamentos eletrônicos. O sistema MMI de série comanda diversas funções do carro, como navegador, som e configurações da suspensão. Há ainda um head up display, que projeta informações básicas do painel no parabrisa diante do motorista.
Primeiras impressões
A unidade testada trazia o eficiente motor diesel 3.0 TDI com 245 cv de potência, que em conjunto com a tração integral quattro e o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas S Tronic fazem o A7 reagir bem na maior parte das situações. Ainda há outra configuração do mesmo motor que rende 204 cv, que ainda entrega um desempenho satisfatório. Mas o câmbio é um dos maiores responsáveis pela disposoção do três litros turbinado.
A tração nas quatro rodas dá a segurança necessária ao rodar em pisos escorregadios, sob chuva ou gelo. O monitoramento eletrônico é discreto e só interfere em situações realmente críticas, deixando o A7 bem na mão do motorista.
Os entusiastas da marca que quiserem mais desempenho terão de aguardar as versões S e a ainda não confirmada RS, com motores V6 com mais de 300 cv e V8 na casa dos 450 cv respectivamente. Mas o turbodiesel dá conta do recado com eficiência no uso do combustível e baixas emissões de poluentes. E ainda assim garante boas ultrapassagens e conforto ao rodar.
O Audi A7 Sportback chega na Itália apenas no fim de outubro, com preços partindo dos 60.900 euros - cerca de R$ 140 mil - para o 3.0 TDI e 62.300 euros - R$ 143 mil - para o 3.0 TFSI a gasolina.
Fonte: /motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário