15 de abr. de 2011

Shelby Cobra 1965 desafia Ferrari 458 Italia




Coisa de gente humilde, de vida simples e hábitos quase franciscanos. Frei  Dan Bilzerian é dono de um Cobra construído pela Highlands Racing, com carroceria de alumínio polido e um motor 427 preparado – não me pergunte a potência, mas deve ser algo próximo aos quatro dígitos. Ele desafiou o monge Tom Goldstein e sua novíssima Ferrari 458 Italia em uma prova de arrancada, com prêmio de 400 mil dólares ao vencedor. O palco escolhido foi bem propício: o Las Vegas Motor Speedway.

Tem gente que sua frio ao apostar 50 mangos numa mesa de pôquer. O que estes caras apostaram nessa brincadeirinha é a grana que muita gente – eu inclusive – nunca verá na vida. Hacer o que, José! Mas o que importa é: o Corinthians vencerá a libertadores um dia quem ganhou este duelo, com 0,8s de vantagem?

Bilzerian – o cara do Cobra – ou era louco ou sabia muito bem o que estava fazendo. Largar com uma cadeira elétrica destas não é tarefa fácil, ainda mais quando você sabe que tudo o que o cara do lado precisa fazer é pisar no acelerador – a eletrônica cuida de todo o resto.

Um carro com pouco peso sobre o eixo motriz, muito torque e uma marcha lenta enjoada é uma equação difícil de se transformar em tempo bom na arrancada. Precisa de braço ou de pneus de arrancada, trapaça competitiva que Bilzerian usou. Dan ensacou a 458 Italia, com o tempo de 10,7 segundos. Nesse intervalo, o Cobra já está a 214 quilômetros por hora. Praticamente um Chuck Norris vintage.
E a Ferrari? Confesso que é um dos launch controls mais sem graça que eu já ouvi na vida. Tudo bem, a idéia é ser eficaz, e não pirotécnico. Mas um corte de giro a la two-step, como o do sistema da Porsche, seria tão bacana…


Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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