15 de abr. de 2011
Lamborghinis e aviões no deserto saudita
Os mais recentes carros da Lamborghini tomam muito emprestado da aerodinâmica da aviação moderna. Por isso faz muito sentido que um grupo de fãs com Lambos de todas as cores reunam-se com uma equipe de pilotos para o maior de todos os duelos no deserto.
O fotógrafo Mokhtar Chanine viajou ao aeroporto de Rabigh na Arábia Saudita para nos trazer estas incríveis imagens de Gallardos revezando a pista com Cessnas como parte do primeiro encontro Rabigh
Patrocinado pela Academia de Aviação Rabigh Wings, o evento foi realizado dentro do contexto de “colocar frente a frente a força-g do ar e a força-g do chão”. Um objetivo nobre – se é que houve mesmo um objetivo além do acelerar.
Juntando forças-G no céu saudita
Para fazer isso, eles deixaram carros e aviões soltos pela pista de três quilômetros, onde os automóveis podem chegar a 320 km/h em formação com alguns aviões a baixa altitude. Em termos de velocidade pura a pista limitada dá uma clara vantagem aos aviões. No chão, os Lambos têm a vantagem por poder manobrar em alta velocidade, algo nada recomendável em aviões.
Uma rápida olhada nas fotos revela uma grande variedade dos mais recentes Murcielagos e Gallardos, incluindo um LP650-4, um SV, roadsters e, pelo menos uma edição Valentino Balboni. No lado dos aviões, uma coleção de singelos Pipers e Cessnas. Vantagem para a Lamborghini pela variedade de cores e ferocidade de espírito.
Ultimamente o evento tem sido menos competição e mais um encontro onde os donos dos carros e pilotos juntam-se para celebrar a beleza da velocidades. E os óculos de aviador. Todos lá adoram os óculos de aviador.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário