22 de abr. de 2011

Sauber minimiza acidente e diz estar impressionado com novato

O mexicano Sergio Pérez chegou a abaixar o tempo de Webber, mas a marca foi anulado porque o piloto cortou uma chicane. Foto: AFP
Em sua estreia na Fórmula 1, Sergio Pérez vem superando as expectativas de Peter Sauber
Foto: AFP
O chefe da Sauber, Peter Sauber, afirmou nesta quinta-feira ao Autosport que o piloto mexicano Sergio Pérez, de apenas 21 anos, superou suas expectativas guiando um carro da equipe.

Em sua estreia na Fórmula 1, Pérez conquistou um sétimo lugar no GP da Austrália - do qual sua equipe acabou desclassificada por infração técnica. Para Sauber, o mexicano, além de cuidar bem dos pneus do carro, dirige consistentemente.
Satisfeito com seu piloto, Sauber defendeu Pérez a respeito do acidente que o mexicano se envolveu no GP da China (perdeu o controle do carro e atingiu Adrian Sutil, da Force India). Para o chefe da equipe, o episódio faz parte do processo de aprendizagem de Pérez.
Sauber ainda fez questão de exaltar o outro piloto da equipe, Kamui Kobayashi, dizendo que o japonês tem espírito de liderança e sabe trabalhar coletivamente, inclusive como conselheiro de Sergio Pérez.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: