16 de fev. de 2011

Com paralisia cerebral, irmão de Hamilton vai correr na Inglaterra

Nick Hamilton, irmão caçula de Lewis, campeão da Fórmula 1 em 2008, foi contratado pela equipe Total Control Racing da Copa Clio inglesa e disputará a temporada 2011 do certame. Aos 19 anos, ele tem paralisia cerebral, mas conseguiu a licença Nacional B e já testou um carro da categoria recentemente. Apaixonado por automobilismo, o piloto está ansioso pela chance.
hamilton nicholas hamilton (Foto: Getty Images)
Nicholas, Anthony e Lewis Hamilton nos boxes da McLaren no GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)


- Sempre amei o automobilismo, desde novo, e assistir ao meu irmão na Fórmula 1 me deu muita inspiração para fazer minha estreia. Sei que não será uma tarefa fácil, mas espero que minha iniciativa dê inspiração a outros que tenham desafios em suas vidas. Mal posso esperar para começão a correr - diz Nick, em entrevista à imprensa inglesa.
O negócio foi fechado por Anthony Hamilton, pai do piloto. Ele elogiou a atitude do filho e disse que Lewis foi uma inspiração para o caçula.
- Nicholas acompanhou a carreira do irmão desde cedo e era natural que ele quisesse se envolver em uma categoria. A Copa Clio é uma tremenda chance para ele, com boa cobertura televisiva e grande exposição. Estou certo de que ele vai adorar.

Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: