22 de abr. de 2011

Diretor da Toro Rosso põe Vettel no mesmo nível de Senna

Sebastian Vettel, da Red Bull, fez a terceira pole da temporada em três provas. Foto: Reuters
Segundo Ascanelli, alemão (foto) e brasileiro estão acima de Schumacher

Depois de ter tido a chance de trabalhar com os dois pilotos, o diretor da Toro Rosso, Giorgio Ascanelli, já coloca o alemão Sebastian Vettel no mesmo nível de Ayrton Senna, tricampeão mundial morto em 1994.

Ascanelli esteve ao lado de Vettel nos tempos em que o atual campeão mundial correu pela equipe-satélite da Red Bull, entre 2007 e 2008. Anos antes, teve a honra de trabalhar com o ídolo brasileiro na McLaren.
Por isso, o diretor se definiu em entrevista à publicação germânica Sport Bild como "um homem de sorte". Ascanelli disse que pôde "experimentar a perfeição" duas vezes, quando trabalhou com Senna e depois com Vettel.
O italiano afirmou ainda que o brasileiro e o alemão estão em um patamar acima, inclusive se comparados ao heptacampeão mundial Michael Schumacher.
Segundo ele, o atual piloto da Mercedes teve que "trabalhar muito mais" que a dupla para conseguir o sucesso. Com Vettel e Senna, "as coisas eram diferentes", acrescenta. É importante ressaltar que Ascanelli também viu Schumacher de perto, quando passou pela Ferrari.
Outro que enalteceu Vettel em entrevista nesta quinta-feira foi o ex-piloto Gerhard Berger. O austríaco contou que considerava o espanhol Fernando Alonso o melhor do grid antes de a temporada 2011 começar, mas que o jovem alemão rapidamente já o fez mudar de ideia.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: