Tenho necessidade de um carro automático pelas limitações que possuo. Então, estou na dúvida sobre C4 Pallas GLX, Focus Sedan GLX e Fluence Dynamique. Qual a melhor opção analisando manutenção, seguro e desvalorização? Já fiz test-drive no Focus e no C4 e gostei muito dos dois, mas consultando opiniões de proprietários fiquei com muitas dúvidas porque metade elogia a outra reclama.
Paulo Henrique
Estou entre o C4 Pallas GLX, o Focus Sedan GLX catalogo PDK1e Fluence Dynamique, todos com câmbio automático. Sei que o Fluence acabou de ser lançado e o Focus irá mudar de modelo. Então, uma ajuda na escolha viria muito bem nesta hora.
Denis Dognini
Confesso que esperava menos do Fluence. Mas bastou dirigi-lo a primeira vez para gostar (muito) do carro. A Renault acertou a mão ao fazer um sedã bonito, bem equipado, com ótima mecânica (motor 2.0 16V e câmbio CVT da Nissan) e ainda por cima com preço de combate. Na minha opinião, nem mesmo a chegada do novo Jetta e do Peugeot 408 faz o Fluence perder o posto de melhor da categoria. Resta agora esperar pelos novos Honda Civic, Chevrolet Cruze e Hyundai Elantra.
Entre o Focus e o C4 Pallas, eu ficaria com o Ford pelo acerto mecânico e dirigibilidade. O C4 tem um câmbio automático que prejudica muito o desempenho e o consumo do bom motor 2.0 16V da PSA. O Focus também não tem um câmbio automático dos melhores (apenas 4 marchas, como no C4), mas dá menos trancos nas passagens de marcha. Quanto às novas gerações, vale lembrar que tanto o Focus quanto o C4 já mudaram na Europa. O Ford tem previsão de chegar ao Brasil no final de 2012 (como linha 2013), enquanto o C4 ainda não tem data definida.
Com relação ao mercado, todos oferecem 3 anos de garantia e revisões com preço fixo. Mas nenhum deles tem bom histórico no mercado de usados (no caso do Fluence, a referência é o antecessor Mégane), o que pode fazer com que a desvalorização seja mais acentuada que a dos líderes de venda. Nesse aspecto, Civic e Corolla ainda são os reis do segmento.
Fonte: blogdaautoesporte
Disponível no(a):http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário