20 de abr. de 2011

Para Massa, Ferrari ainda busca melhor estratégia de pneus

Felipe Massa, da Ferrari, ultrapassou o companheiro de equipe Fernando Alonso durante o GP da China. O brasileiro terminou na frente do espanhol, na .... Foto: Getty Images
Felipe Massa acredita que a Ferrari pode evoluir na temporada
Foto: Getty Images

Felipe Massa minimizou nesta quarta-feira os resultados da Ferrari nos primeiros GPs de 2011. Apenas em sexto no Mundial de pilotos, logo atrás de seu companheiro Fernando Alonso, o piloto brasileiro explicou que a escuderia ainda está à procura da melhor forma de trabalhar em relação aos novos pneus Pirelli.

"Ainda é cedo para dizer qual é a melhor maneira de trabalhar, com todas estas novas regras, pois no fim de semana na China tivemos diferentes combinações de estratégias e uso de pneus, e muitas delas pareceram funcionar bem", declarou.
Os compostos dos pneus Pirelli, nova fornecedora da categoria, ainda são uma incógnita para várias equipes. Por desgastarem mais rapidamente durante a corrida, forçam até três paradas na mesma prova, embora existam times que prefiram apenas duas idas aos boxes.
"Nada está 100% claro ainda e temos que encontrar o que é melhor para nosso carro. É possível que vejamos diferentes estratégias nas próximas corridas, dependendo das características dos circuitos. Você sempre está aprendendo neste estágio e vamos analisar tudo cuidadosamente", acrescentou.
Sobre a corrida de Mark Webber, da Red Bull, na China, que largou em 18º e terminou em 3º, Massa lembrou que o australiano só teve esse desempenho por não ter se classificado no Q1.
"As pessoas dizem que Webber fez uma corrida fantástica, mas você tem que aceitar que, pelo fato de não ter passado no Q1 na classificação, ele tinha muitos pneus novos. Todos gostariam de estar naquela posição, mas você deve lembrar que ele tem um carro muito bom, o mais rápido do ano", argumentou o brasileiro.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: