22 de abr. de 2011

Massa: equipes não têm estratégia definida para pneus

Felipe Massa, da Ferrari, ultrapassou o companheiro de equipe Fernando Alonso durante o GP da China. O brasileiro terminou na frente do espanhol, na .... Foto: Getty Images
Massa defende uso de diferentes estratégias a cada corrida
Foto: Getty Images

Com novidades na temporada deste ano da Fórmula 1, a mudança dos pneus se tornou a principal preocupação das equipes para este Mundial. Correndo com compostos da Pirelli, com alto grau de degradação, as escuderias têm que rever suas estratégias e o número de paradas por corrida.

Para o brasileiro Felipe Massa, as equipes ainda têm definida qual a melhor estratégia de parada nas corridas. No GP da China, no último final de semana, o piloto da Ferrari foi duas vezes ao pit-stop e esteve perto da briga pelo pódio. No entanto, o alto desgaste dos compostos nas voltas finais prejudicou Massa, que terminou a corrida na sexta colocação.
Após a terceira etapa do ano, Massa afirmou que agora é fácil apontar que a estratégia de três paradas teria sido melhor em Xangai, mas, para ele, ainda é cedo para definir uma estratégia para o restante da temporada.
"Depois de três corridas, ainda é muito cedo para dizer qual a melhor maneira de trabalhar com estas mudanças", escreveu Massa, no site oficial da Ferrari. "Na China, você viu diferentes combinações de estratégias no uso do pneu e muitas delas pareceram funcionar bem".
"Nada é 100% claro ainda e na Ferrari, temos que tirar o melhor do nosso carro. É possível que possamos ver muitas estratégias diferentes nas próximas corridas, dependendo das características dos circuitos", acrescentou o brasileiro.
Apesar da boa corrida de Mark Webber na China - o piloto da Red Bull largou em 18º e terminou em terceiro -, Massa acredita ainda que conquistar os primeiros postos no grid de largada é essencial para conseguir bons resultados.
"Com certeza, precisamos nos classificar melhor para que possamos começar mais à frente no grid, o que ajuda na corrida, apesar das conversas de que a posição no grid não será tão importante neste ano", concluiu o piloto.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: