A invasão sul-coreana continua assolando o mundo – dessa vez, até nas pistas. Em seu segundo ano de atividades no automobilismo, a Kia conquistou sua primeira vitória.
O feito foi alcançado por um modelo Forte Koup (a versão cupê do Cerato, que está para chegar ao Brasil há algum tempo) na divisão Street Tuner da Grand-AM. E a concorrência não era nada mal nessa categoria que vale a pena conhecer melhor.
Os Koup em questão são baseados no modelo 2.4 SX de 175 cavalos com comando variável e câmbio de seis marchas. A mecânica recebe aprimoramentos no cabeçote, nas relações de marchas, no diferencial e no sistema de escape – a potência final não é divulgada, mas não deve subir muito. Outras modificações feitas pela Kinetic Motorsport concentram-se no alívio de peso, instalação de equipamentos de segurança e aperfeiçoamento nos ajustes de suspensão.
A Grand-AM, por sua vez, é uma competição que já está em sua 11ª temporada, e é tudo o que o futuro Campeonato Brasileiro de Marcas deveria ser quando crescer. Lembra um pouco uma versão norte-americana (e com custos menores, claro) da Le Mans Series, só que ao invés da divisão entre protótipos e GTs, a Grand-AM se divide entre a Rolex Series – com os protótipos Daytona e os GTs – e a Continental Challenge – com carros que vão desde o Mini Cooper S até o Porsche 911. Cada uma das duas corre em uma largada separada.
Exatamente na Continental Challenge, que se divide em mais duas categorias, que o Koup de Michael Galati e Nic Jönsson subiu ao pódio. Após largar em 16⁰, Galati entregou o carro para Jönsson já entre os 10 primeiros, que tomou a liderança faltando 30 minutos para o final da prova no Barber Motorsports Park. O carro número 12 nas fotos chegou em décimo.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário