11 de abr. de 2011

Ferrari elogia jeito agressivo de Alonso após colisão com Hamilton

Brasileiro, porém, levou a pior no boxes: teve problemas em troca de pneus, enquanto Alonso (foto) contou com troca perfeita. Foto: AP Alonso acabou perdendo as chances de chegar ao pódio com colisão
Foto: AP
A escuderia Ferrari gostou da postura "agressiva" do espanhol Fernando Alonso na disputa com Lewis Hamilton, durante o GP da Malásia, neste domingo. Ao tentar passar o inglês, o piloto ferrarista acabou colidindo com o rival, tendo que ir parar nos boxes com problemas na asa e dando adeus à briga pelo pódio.

Na sexta colocação, Alonso ainda foi punido pela FIA com 20 segundos por conta da manobra arriscada, mas não perdeu nenhuma posição devido à grande vantagem na pista para Kobayashi. Já Hamilton, que também foi punido no incidente por bloquear o caminho de Alonso, acabou perdendo a setima posição para o japonês.
"Gosto de como Fernando está pilotando. É fantástico, mas temos que fazer a consideração de que neste ano, quando você sai da trilha que está fazendo vira um grande problema. Por conta da sujeira na pista, você tem que se manter na linha ou perde performance", afirmou o chefe de equipe, Stefano Domenicalli.
"Sabemos que por conta destas dificuldades na pista você terá que correr alguns riscos para efetuar ultrapassagens. (O incidente com Hamilton) foi do jeito que tinha que ser".

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: