11 de abr. de 2011

Com asa móvel, Di Resta prevê muitas ultrapassagens em Xangai

A Force India aproveitou o teste para treinar pit stop com o escocês Paul Di Resta. Foto: Getty Images
Di Resta prevê muita ação na reta principal do circuito chinês
Foto: Getty Images
O atual campeão da DTM alemã e piloto da Force India, Paul di Resta, prevê que a corrida da China, próxima etapa da Fórmula 1, será beneficiada pela asa móvel. Para ele, "será muito interessante ver a influência do DRS (sigla em ingês da asa móvel) em Xangai". "É um traçado muito técnico e que já tenho experiência, pois ano passado já treinei ali. Será muito interessante ver a influência do DRS em Xangai, porque se há alguma parte do campeonato em que será decisivo, sem dúvida que será em sua reta gigante", afirmou o inglês.
Di Resta, que estreia no mundial como piloto titular em 2011, pontuou nas duas primeiras provas do ano, chegando na décima colocação na Austrália e na Malásia. O GP de Xangai será realizado em 17 de abril.
Button prevê até "re-ultrapassagens"
Jenson Button, o inglês campeão mundial em 2009, acredita que a asa móvel, também acredita em grandes emoções na reta oposta.
"Na enorme reta oposta, inclusive sem o DRS, creio que haverá muitas oportunidades para ultrapassagem, sobre tudo se vemos o mesmo ritmo que presenciamos na Malásia. Se for realmente ali que a a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estabelecer a zona de ultrapassagem, estou certo que veremos algumas ultrapassagens espetaculares e, possivelmente, algumas "re-ultrapassagens" na reta oposta", finalizou.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: