23 de abr. de 2011
Buick Skylark 72 "Medusa": seu cuspidor de fogo pós-apocalíptico
O Dodge Charger de “Fast Five” foi o centro das atenções no piso principal do Salão de Nova Iorque exibindo sua pintura em preto fosco e sua transmissão automática. Por isso o mais impressionante dos carros de filmes teve que estacionar seus lança-chamas no porão.
O Medusa foi construído pelo engenheiro-cineasta Evan Glodell para seu filme “Bellflower”, um longa independente que será lançado em agosto nos EUA. Descrita como uma história de amor pós-apocalíptica, a trama central do filme é a transformação da sucata de um Buick Skylark 1972 em uma máquina cuspidora de fogo.
Vince Grashaw, um dos produtores e atores do filme, tem promovido o filme dirigindo o Medusa pelas faculdades dos EUA. Partindo de um Skylark comprado por 2.600 no Craigslist, os produtores foram preparando o carro à medida em que produziam o filme, mesclando dois dos passatempos mais caros conhecidos pelo homem.
As maiores modificações no Skylark são os lança-chamas traseiros com um sistema de ignição de 30.000 volts. O V8 350 (5,7 litros) foi reforçado com um compressor mecânico e a fumaça dos pneus vem de um sistema de pulverização sobre as rodas traseiras. Também há câmeras espiãs na dianteira e na traseira, suspensão traseira hidráulica, gaiola de proteção e um rifle de cano cortado no porta-malas.
Bellflower será lançado nos cinemas americanos em 5 de agosto (eu ficaria de olho no PirateBay), mas você já pode ver o carro aqui.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário