Sucesso do site Meu Carro Falha prova eficácia de reclamações na era das redes sociais
Tereza Consiglio
Site Meu Carro Falha foi criado por advogada para expor problema com seu Mégane |
Depois de quatro anos parado, o Mégane 2.0 de Daniely Argenton finalmente sairá da garagem. Pelo menos é isso que deverá acontecer, já que a Renault do Brasil, enfim, se comprometeu a resolver o problema da advogada.
“Eu não posso revelar os detalhes do acordo, mas eles vão me ressarcir”, revela. Além disso, a pedido de Daniely, a Renault aceitou doar um Clio zero quilômetro para a AACD. "É uma forma de agradecer todo o apoio que recebi via twitter e facebook”, diz.
O caso de Daniely ganhou repercussão graças ao site Meu Carro Falha, criado por ela em fevereiro deste ano com o objetivo de denunciar a postura da Renault, que se negou a dar assistência à consumidora quando foi constatado um problema de fabricação no seu Mégane recém-comprado. A advogada publicou fotos, vídeos e até um link para acompanhar o andamento de seu processo na justiça.
Mégane de Daniely ficou parado por quatro anos |
“Criar o site foi a última tentativa de ser ouvida e ter meu problema resolvido”, desabafou Daniely, que deveria esperar pelo menos mais seis anos pelo desfecho do processo judicial. A primeira resposta da Renault foi uma ordem judicial para retirar o site do ar, alegando danos morais e prejuízo à imagem da empresa. Daniely se recusou a atender a ordem até esgotar todas os recursos cabíveis.
No fim, a manifestação através do site e das mídias sociais como Twitter e Facebook resolveu a questão. Bastaram alguns dias para que diversos visitantes do site divulgassem seu endereço e elevassem o caso de Daniely aos mais comentados da internet. “É um grande alívio depois de tudo que eu passei”, conta a advogada.
A voz do consumidor
Como Daniely, outros consumidores insatisfeitos passaram a se manifestar no espaço livre da internet com a esperança de serem atendidos pelas empresas que os deixaram na mão. O publicitário Spartaco Puccia Filho, de Londrina, fez o último apelo à GM através de um vídeo do Youtube (que você vê abaixo) e do site Não Conte Comigo. Há 14 anos, Puccia espera que a montadora devolva o dinheiro do Ômega que foi adquirido por ele com um defeito de fabricação. “Foi a GM que pediu a perícia que apontou o problema no carro. Com base nesse resultado, o juiz ordenou que a empresa me devolvesse o dinheiro, mas eles recorreram”, relata.
Blog do publicitário Spartaco relata problema com Ômega |
Blog do publicitário Spartaco relata problema com Ômega
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com
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