25 de mar. de 2011
Primeiras avaliações da FF são só elogios
Ao contrário das análises do McLaren MP4-12C, que aconteceram em um autódromo, diferentes publicações – o Jalop US não, sabe-se lá por que… – testaram a nova Ferrari FF em diferentes condições. A opinião parece ser uma só: muito, muito boa.
A primeira Ferrari da história com tração nas quatro rodas em períodos parciais, vestida com uma carroceria shooting brake que motivou discussões passionais mundo afora, parece aproveitar seu V12 6.3 de 660 cv melhor do que muito pretenso SUV por aí.
O jornalista Paul Hornell da revista Top Gear disse que na chuva ou na neve [e provavelmente nas areias em volta do parque da Ferrari também], a FF é boa demais quando comparada a outros supercarros – geralmente associados a um comportamento temperamental, até assustador, em condições distantes do asfalto liso.
Outros que experimentaram o modelo na neve parecem concordar – e vale lembrar que no hemisfério norte o gelo não é coisa de turista. O jornalista da Automobile, que testou o modelo em estradas secas, comparou a sensação ao volante do FF como a de se sentir um super-herói, com uma estabilidade em curvas capaz de induzir ao vômito, por não ceder jamais ao understeer (subesterço, a saída de frente), enquanto as saídas de traseira potencialmente violentas são facilmente controladas com o alívio do pé direito.
O conforto interno é outro item bastante elogiado. Mesmo o reduzido espaço para os infelizes ocupantes dos bancos traseiros parece suficiente para quem se dispor a ser arremessado de um lado ao outro com um sorriso amarelo em curvas mais rápidas. E o porta-malas realmente permite viagens velozes com bagagens consideráveis.
Defeitos? A Automobile diz que o volante começa a padecer do problema dos F1 da atualidade: funções demais num pedaço do carro que deveria se concentrar exclusivamente na condução. O Edmunds achou o sistema de navegação meio genérico para um carro dessa categoria. E só. Todos os que viram o polêmico design ao vivo acabaram conquistados pelo inusitado.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário