28 de mar. de 2011

Pirelli enaltece bom começo de temporada após prova na Austrália

Imagem dos pneus Pirelli que estão causando polêmica entre os pilotos; eles acreditam que o pneu da nova fornecedora gastam mais rapidamente do que da .... Foto: AP
Novos pneus foram aprovados pelos pilotos
Foto: AP
Estreando oficialmente na Fórmula 1, a Pirelli comemorou o bom desempenho que os seus novos e criticados pneus tiveram durante o Grande Prêmio da Austrália. A fábrica italiana foi muito bem avaliada pelas equipes de forma geral, depois de uma complicada fase de testes dos pneus durante a pré-temporada da Fórmula 1.

Apesar de reconhecer o desafio que a equipe tem de acertar os pneus para o exigente circuito da Malásia, o diretor da Pirelli, Paul Hembery, mostrou-se contente com a boa prova que o seu produto realizou no circuito de Albert Park.
"Depois do inverno, alguns sugeriram provas com quatro ou cinco pit stops, o que achei bastante exagerado. Eu esperava três paradas, como o comum na Austrália, e talvez alguém fizesse apenas duas, mas fiquei surpreso com a única pausa de Sergio Perez. Isso mostra que trouxemos algo diferente para o esporte. Surpreendemos aos outros e a nós mesmos", afirmou.
Hembery afirmou que não está preocupado com a reconstrução dos pneus para a ida ao circuito de Sepang, na Malásia, daqui a duas semanas. Ele preferiu, por sua vez, enaltecer o crescimento da fábrica italiana na produção de modelos para a Fórmula 1.
"Passaram-se oito meses de trabalho extraordinário. Quando começamos o trabalho em junho, tivemos que construir uma fábrica, criar uma equipe de projeto e desenvolver um pneu, criar um sistema de logística e chegar a Melbourne, ou o que seria o Bahrein, pronto para a ação. Estamos muito orgulhosos desta conquista", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: