Massa ficou dois segundo atrás de Vettel no treino classificatório para o GP da Austrália Foto: Reuters |
O brasileiro Felipe Massa não teve um bom desempenho no treino classificatório para o GP da Austrália e conquistou apenas o oitavo lugar no grid de largada. Mais de dois segundos atrás do pole Sebastian Vettel e seis décimos atrás do companheiro Fernando Alonso, o brasileiro lamentou a falta de competitividade da Ferrari no início da temporada de Fórmula 1.
"Estamos menos competitivos do que poderíamos esperar e não temos dúvida nenhuma em relação a isso. Claro, eu não pensava que poderia lutar pela pole, especialmente quando você olha para o tempo que Vettel fez, mas eu tinha esperança de estar em um lugar melhor no grid", afirmou o brasileiro.
Principal problema alegado para o fraco desempenho na última temporada, os pneus voltaram a ser alvo de críticas de Felipe Massa. Apesar da troca de fornecedor, o piloto da Ferrari criticou a baixa aderência dos pneus para o treino de classificação.
"Tivemos problemas com a aderência nas horas difíceis e os pneus macios em uma superfície onde se desgastam muito menos do que vimos nos testes de inverno e fornecem menos aderência na primeira volta, ou pelo menos eles fazem com o nosso carro. Agora nós temos que preparar assim que possível para a corrida, quando a velocidade não será a única coisa que conta, com o trabalho de equipe e confiabilidade também são coisas importantes", explicou.
Chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali também não aprovou o fraco desempenho da Ferrari perante as rivais Red Bull e McLaren, que ocuparam os quatros primeiros lugares do grid de largada no circuito de Albert Park, em Melbourne.
"Definitivamente nós não podemos estar felizes com a maneira como as coisas correram nesta primeira sessão de qualificação da temporada e não há como negar isso", afirmou Domenicali.
A largada para o GP da Austrália acontecerá na madrugada de sábado para domingo, às 3h (de Brasília). O atual campeão Sebastian Vettel é o pole, seguido por Lewis Hamilton e Mark Webber. Companheiro de Massa, Fernando Alonso largará em quinto lugar.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário