25 de mar. de 2011

Decepcionado, indiano lamenta curta participação em treino

Lotus de Chandhok precisa ser guinchada nos testes para o GP de Melbourne, na Austrália. Foto: Getty Images
Chandhok assume culpa por único acidente do dia
Foto: Getty Images

A etapa de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália teve apenas um acidente durante toda a sexta-feira em Melbourne. Com os 24 carros das 12 equipes na pista, o indiano Karun Chandhok, piloto reserva da Lotus, foi o único a sofrer um acidente com o carro do companheiro de equipe, Jarno Trulli, e assumiu que a batida foi provocada por um erro seu, e não por algum tipo de falha mecânica. "Obviamente eu estou decepcionado por ter uma participação muito curta no meu primeiro treino com o carro da Lotus. Eu tenho que reconhecer totalmente o erro", afirmou o indiano, que correu pela Hispania em 2010 durante parte da temporada, e detalhou o motivo do acidente que sofreu ainda nos primeiros minutos de prova.
"Foi uma combinação de pista escorregadia e uma aderência dos pneus bem menor do que eu estava esperando. Foi isso que me tirou da pista", explicou.
Apesar do acidente, Chandhok viu com bons olhos o fato de a equipe conseguiu recuperar o carro, parcialmente destruído, para a continuação dos testes onde o seu verdadeiro titular, Jarno Trulli, pode correr por algumas voltas.
"Isso mostra que é uma equipe grande. Eles adaptaram o carro para que Jarno pudesse dar uma boa quantidade de voltas na pista", enalteceu.
Trulli, quem recebeu o carro restaurado, também gostou do rápido trabalho do seu time para resolver o problema.
"O time trabalhou rápido para recuperar o carro até a tarde, mas sofremos com alguns problemas que não conseguimos resolver. Trabalharemos durante a noite em algumas adaptações, e existem algumas áreas onde a velocidade pode aumentar, então acho que amanhã (sábado, na Austrália) estará tudo bem", contou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: