25 de mar. de 2011

2º em treinos, Hamilton enaltece melhora da McLaren

McLaren decepcionou no primeiro treino de 2011; Jenson Button foi apenas o sexto, enquanto Lewis Hamilton (foto) foi o sétimo. Foto: AFP
Hamilton ficou atrás apenas do companheiro Jenson Button no primeiro dia de treinos em Melbourne
Foto: AFP

Após duras críticas a sua equipe durante a atribulada etapa de testes de pré-temporada da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton elogiou o desempenho do carro da McLaren durante o primeiro dia de treinos livres para a abertura da temporada, o GP da Austrália, neste final de semana. Sem se ater à velocidade dos rivais, o inglês comemorou o fato de sua equipe ter andado na frente durante a parte da tarde em Melbourne. "O carro aparentemente melhorou desde o teste de inverno, mas eu não li muita coisa sobre o desempenho das outras equipes", confessou o campeão de 2008. "Nós apenas passamos o dia focados no desenvolvimento do nosso programa", explicou.
Se o brasileiro Felipe Massa afirmou ter tido problemas com o desempenho dos pneus, Hamilton elogiou o produto desenvolvido pela fábrica italiana Pirelli, no primeiro teste oficial desde que substituiu a japonesa Bridgestone.
"Os pneus estão se comportando bem. Eles não parecem estar se desgastando muito, e estão durando muito também", explicou, incensando o trabalho dos engenheiros do time britânico para melhorar o carro depois de tantos problemas ocorridos nas últimas semanas.
"É o resultado de um trabalho duro. Todos os homens e mulheres que estão na fábrica e na pista nesse final de semana fizeram um trabalho fantástico. É difícil dizer como o carro está em relação ao teste anterior, mas tem mais força aerodinâmica, que é o que a gente sempre quis. Essa é a parte mais positiva. Nossa sensação inicial é a de que o carro é bom, mas nós precisamos ver como será amanhã. Acho que podemos conquistar alguns pontos", projetou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: