10 de mar. de 2011

Conheça o piloto que nunca foi ultrapassado em dez anos de Fórmula 1



O escritório de Bernd Mayländer é um Mercedes-Benz SLS AMG. Ele liderou o sexto maior número de voltas entre todos os pilotos na temporada 2010 da Fórmula 1. E ele já faz isso há 10 anos.
O mundo pode estar repleto de pilotos alemães de meia idade competindo na DTM, mas é bem provável que nenhum deles seja tão cool como Mayländer, 39 anos, vindo dos subúrbios de Stuttgart. Ele tem sido o operador oficial do safety car da Fórmula 1 desde a temporada de 2000 – uma data pré-histórica se consideramos que foi o início do fim do longo reich de Michael Schumacher, há muito tempo.


Nos últimos anos, todos os safety cars da F1 foram modelos Mercedes-Benz AMG, tendo um SLS AMG  como representante na recém concluída temporada 2010. São 579 cavalos de potência, e um design que fica muito bonito na TV.


Mayländer teve um ano movimentado. Várias corridas com chuva forte ou acidentes que deixaram pedaços de fibra de carbono espalhados pelo asfalto fizeram com que sua máquina percorresse 88 voltas à frente do pelotão ao longo do ano; mais do que um GP inteiro. Na verdade, ele liderou mais voltas do que todos os pilotos, com exceção de Fernando Alonso, Jenson Button, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Mark Webber, os cinco pilotos que brigaram pelo título durante quase toda a temporada.
Quando imaginamos o trabalho que é manter o ritmo aquecido de 24 máquinas de Fórmula 1 com o dobro da aderência, geralmente nas piores condições de tempo, dá para ter uma leve noção da habilidade de um safety-car classe A.

The Stig? Esquece. O dono do melhor emprego do mundo é Bernd Mayländer, com seu SLS AMG reluzente.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: