10 de set. de 2012

Enquete: Qual o carro mais bonito da história?

Fotos: AutoCosmos/México.
Enquete: Qual o carro mais bonito da história?
Veja quais são alguns dos automóveis mais bonitos já fabricados e ajude a escolher qual é o mais atraente de todos
Enumerar os carros mais belos da história automobilística não é tarefa fácil. A subjetividade do tema dificulta realizar qualquer tipo de seleção, mas é inegável que alguns carros precisam fazer parte de toda lista que pretenda debater beleza sobre rodas.
MotorDream reuniu, com a ajuda do parceiro editorial mexicano AutoCosmos, reproduzido no NBDL  alguns ícones de design, escolhidos tanto pelo avanço que representaram em suas respectivas épocas de lançamento, como pelo bom resultado das linhas. Convidamos os leitores a votar também na enquete, disponível na capa do Blog.
Ferrari 250 GTO
A 250 GTO foi fabricada entre 1962 e 1964. Foi criada por Sergio Scaglietti e o número 250 denomina a capacidade em centímetros cúbicos de cada cilindro. Também referido GTO Omologata Gran Turismo (Grand Touring Hologado). Era um carro de corrida e teve um V12 de apenas 3.0L acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades. A potência atingia 302 cv e uma velocidade máxima de 280 km/h. Ela venceu três campeonatos em sua classe e foram produzidas apenas apenas 36 unidades. O modelo detém o recorde de carro mais caro do mundo. Foi vendido num leilão em maio de 2012 por US$ 35 milhões.
Lamborghini Miura
Este italiano único foi construído entre 1966 e 1972. Foi desenhado por Marcello Gandini e houve cinco versões ao longo dos anos mencionados acima: o P400, P400S, P400SV, P400 e P400 SV Jota / J. Seu nome Miura veio de um dos melhores rebanhos conhecidos de touros em Sevilha. O primeiro modelo tinha um motor traseiro V12 de 3.2L e 350 cv. A força foi ligeiramente aumentada nas versões posteriores. Para muitos, o Miura é o primeiro supercarro já produzido. Foram feitas 771 unidades.
Mercedes-Benz 300 SL "Gullwing"
O pequeno cupê de dois lugares também chamado de Gullwing, pela a abertura de suas portas peculiar, foi fabricado entre 1954 e 1963. Mais tarde chegou a versão conversível do modelo. O Gullwing foi fabricado a partir de 1954 a 1957. É chamado de "300" em razão dos 3 litros de deslocamento do motor e SL para Sport Leicht – "esporte leve" em alemão. O seis cilindros foi notado por ser injeção direta, tinha 215 cv e um binário de 20,2 kgfm e caixa manual de 4 velocidades. Acelerava de zero a 100 em 8,2 segundos e sua velocidade máxima era 245 km/h. No total, 1,400 unidades foram fabricadas.
Aston Martin DB5
Entre os veículos no nosso Top 10 mais famoso é, sem dúvida, um presente, como ele apareceu em 007 o Goldfinger filme famoso agente James Bond. Foi fabricado entre 1963 e 1965, seu nome é homenagem a David Brown – chefe da Aston Martin entre 1947 e 1972. Ele tinha um motor todo em alumínio com 4.0 litros e seis cilindros em linha. Seu poder era de 282 cv, acoplados a uma transmissão de cinco velocidades, que lhe permitia acelerar de zero a 100 em 8 segundos e chegar a 233 km/h. Havia também o DB5 Vantage e DB5 Convertible. No total, 1.023 unidades foram produzidas.
BMW 507
Este belíssimo roadster foi fabricado apenas entre 1956 e 1960 e foi projetado pelo conde Albrecht Goertz. Por causa de seu alto custo de produção, a BMW terminou quase falida e devido aos seus preços de venda elevados poucas pessoas poderiam comprar – incluindo o Rei do Rock, Elvis Presley. A carroceria era totalmente de alumínio e o motor possuía 150 cv extraídos do V8 de 3.2 litros com caixa de câmbio manual de quatro velocidades. Atingia 217 kmh, enquanto acelerando de zero a 100 km/h em 8,8 segundos. Apenas 253 unidades foram finalizadas.
Jaguar E-Type
Este carro Inglês foi construído entre 1961 e 1975. Houveram versões cupê e roadster, criados pelo designer britânico Malcolm Sayer. Ele foi a sensação em sua exposição durante o Salão do Automóvel de Genebra, em 1961. Havia três versões do modelo: Série 1, Série 2 e Série 3. Mecanicamente trouxe um motor 3.8L com seis cilindros em linha, que gerava 265 cv e permitia acelerar de 0-100 km / h em 6,9 segundos, com um limite de velocidade de 240 km/h. Sabe-se que mais de 70.000 E-Types foram vendidos durante o seu ciclo de vida.
Bugatti Type 57 SC Atlantic
Um dos carros mais velhos do Top 10 é o Bugatti Type 57, concebido e desenhado por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, fundador da marca. A variante em questão é a SC, S de "surbaissé" ou inferior e o C de motor superalimentado. Todos os reforços e juntas estruturais estavam por fora da carroceria, deixando a espinha dorsal característica curta. Apenas quatro foram feitos, das quais apenas duas sobreviveram: um de propriedade da estilista Ralph Lauren e outro que ganhou o concurso em 2003 Pebble Beach e foi leiloada em 2010, mais de US$ 30 milhões.
Citroën DS
Este carro francês foi fabricado entre 1955 e 1975. Foi comercializado com três estilos de carroçaria: sedan conversível e família. Foi desenhado por Flaminio Bertoni – que não deve ser confundido com Nuccio Bertone, do estúdio italiano. Ele foi apresentado no Salão de Paris de 1955 e foi o primeiro modelo de produção em massa para trazer freios de disco dianteiros e suspensão hidropneumática automática. Sua gama de motores composta de 1.9, 2.1 e 2.3L. Participou de corridas de automobilismo e ganhou o Rally de Monte Carlo em 1959 e 1966. Ele vendeu mais de 1,5 milhões de unidades.
Alfa Romeo 8C Competizione
Apresentado como um conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2003 e comercializado em 2007, é o mais recente veículo no nosso Top 10. Ele foi projetado por Wolfgang Egger, inspirado pelos Alfa Romeo da década de 30 e 40. É um dois lugares superesportivo. Carrega um motor V8 de 4.7L com transmissão manual seqüencial de seis marchas. São 450 cv e 48,9 kfdm de torque. Ele acelera de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 292 km/h. A produção foi limitada a apenas 500 unidades.
Chevrolet Corvette C2 
Desenhado pelos norte-americanos Larry Shinoda e Bill Mitchell, a segunda geração do Corvette foi fabricada entre 1963 e 1967. Foi um coupé com a particularidade de que o o teto tinha um curioso "T", pouco depois eliminado para os modelos posteriores. Também conhecido como Sting Ray, veio com um motor V8 de 5.4L com 360 cv de potência e atinge 100 km/h em apenas 5,8 segundos. Era um modelo de muito sucesso nos anos desde que foi comercializado e vendeu mais de 125 mil unidades.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: